RS prende 32 por vandalismo e invasão; há relatos de assaltos e saques

CotidianoRS prende 32 por vandalismo e invasão; há relatos de assaltos e saquesColaboração para o UOL, em São Paulo08/05/2024 12h49

da dobrowin

da lampions bet app: A repórter do UOL Giulia Piaia está em Porto Alegre (RS) e contou no UOL News da manhã desta quarta-feira (8) que 32 pessoas foram presas por vandalismo, invasões e danos ao patrimônio em meio às enchentes nas cidades.

Em Porto Alegre, foram sete prisões de pessoas que estavam fazendo praticando invasões em lugares deixados pelos residentes e em comércios fechados pelo alagamento.

Em Canoas, os voluntários estão saindo com os barcos com a presença de policial. Tem muitos relatos de troca de tiros com voluntários que estão chegando com esses barcos e criminosos que estão escondidos nessa região não querem que eles se aproximem e não querem deixar que as pessoas saiam de suas casas. Eles, inclusive, estão roubando os barcos para saírem dessas regiões alagadas sem serem vistos pela polícia.

  • Josias de Souza

    Tragédia aciona alarme da impopularidade no Planalto

  • Jeferson Tenório

    Chuva não é desculpa para despreparo de autoridades

  • Wilhelm Schurmann

    É preciso falar sobre soluções para o planeta

  • Maria Ribeiro

    Levei meu filho para ver a Madonna

Nenhum lugar está imune a isso, há vídeos de pessoas saqueando a Arena do Grêmio até supermercados e residências.

32 presos

Até o momento, foram efetuadas 32 prisões em operações contra vandalismo, invasões e danos ao patrimônio, em Porto Alegre e outras cidades.

Há muitos relatos de crimes, como assaltos a voluntários e saques de residências e comércios. Policiais começaram a acompanhar os voluntários nos barcos de resgate.

A BM (Brigada Militar) abriu inscrições para a designação de mil militares estaduais da reserva voluntários serem empregados por 90 dias em atividades de segurança pública devido ao estado de calamidade. As inscrições estão abertas até o dia 10, sexta-feira. O governador também fez o pedido para mais 400 agentes da Força Nacional.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Continua após a publicidade

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Veja também
Deixe seu comentárioSó para assinantes

Related Post